PRECISA DE UMA MUDANÇA DE ATITUDE NO TRABALHO?

Ter uma mudança de atitude no trabalho é algo que por vezes se faz bastante necessário. O mercado de trabalho está em constante movimento. Ora ele retrai, ora ele cresce, mas uma coisa é certa, não podemos ficar parados.

A cada dia somos impactos de diversas maneiras por tecnologias e, consequentemente, novas práticas, e provavelmente já deve ter ouvido aquela frase, “quem fica parado não está evoluindo”?

É basicamente por aí, mudar a atitude no trabalho é buscar ir além, ser melhor no dia a dia, porque não se trata de trabalhar mais, mas de trabalhar melhor. Porém, como fazer isso? Como iniciar uma mudança de atitude no trabalho que seja verdadeira e que faça bem para todos os envolvidos?

Você deseja ter mais produtividade, sente que pode entregar mais de si dentro de suas funções?

Então, confira em 6 passos para que possa ter uma mudança de atitude no trabalho.

1° Faça uma autoavaliação sincera

Para começar uma mudança que seja verdadeira, o primeiro estágio é realizar uma autoavaliação que seja sincera, identifique e aceite o comportamento a ser alterado, isso está prejudicando você de certa forma.

Mapeie, para identifica forças e fraquezas e estruturar uma forma de agir,
faça uma análise criteriosa de verdade.

2° Elimine as distrações

Para ir da teoria à prática, é fundamental que você elimine as distrações que você tem no âmbito corporativo, você quer uma mudança de atitude no trabalho, então, como chegar à resultados diferentes fazendo as mesmas coisas?

A metodologia 5S ensina você a trabalhar de maneira mais eficiente, analisando o que impede você de conseguir entregar-se melhor às suas atividades.

Faça uma reflexão dos seus hábitos, desde a hora que você chega até ir embora, se elas não agregam, por que não substituir essas ações por outras?

3° Entenda o contexto e mentalize positivamente

Reconhecer que você não está motivado não significa necessariamente que você não entrega suas obrigações com qualidade e no prazo, o que acontece muitas vezes é que, podem e muitas vezes há, fatores dentro do ambiente corporativo que colocam você para baixo.

Há cenários que não podemos alterar como, por exemplo, as características de um chefe ou colega de trabalham que são ruins para você, mas, dentro daquilo que está ao seu alcance, comece a mentalizar positivamente.

4° Defina objetivos e metas alcançáveis para si mesmo

Uma das formas de encontrar a motivação necessária diariamente é definir metas e objetivos reais para você cumprir.

Não precisa necessariamente que eles passem pelo gestor ou pelo CEO da empresa, mas, para chegar lá da maneira mais eficaz possível, estipule você mesmo um caminho, trabalhar visando algum objetivo à frente ajuda a ser mais produtivo.

5° Busque, escute e aplique os feedbacks recebidos

A opinião dos outros, por mais que possa não ser definitiva, é importante, escute ativamente aquilo que os demais falam sobre seu trabalho. Tenha empatia àqueles que falam com você.

Quando se trata de gestores, ouvir o feedback é ainda mais positivo, eles têm a visão estratégica do negócio e conseguem enxergar a forma como você se encaixa dentro do time.

Escute a sua avaliação de desempenho. Argumente se for necessário, pergunte como você pode melhorar, mostrar interesse nesse momento já é uma grande mudança de atitude.

Se você tem um líder que é um exemplo, fica mais fácil ainda de mirar a forma como melhorar-se no dia a dia.

6° Busque referências internamente

Dentro da empresa que você trabalha, qual aquela pessoa que possui uma atitude que inspire?

Se dermos um exemplo no setor industrial.

Se for um colaborador, fique ao lado do líder da empresa, “beba” da fonte.

Quais as melhores práticas para se trabalhar? Como ele se motiva, bate metas ? Passe algum tempo do seu lado, isso poderá ensiná-lo muito.

Não só a melhor forma de entregar suas tarefas como de motivar-lhe para tudo o que a rotina exige, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *