COMPETITIVIDADE

Segundo o dicionário, a competitividade é a qualidade do que é competitivo, ou seja, que tem as características necessárias para ter bons resultados se comparados à concorrência.
Podemos definir como a capacidade de uma empresa em gerar rendimentos, no entanto, uma empresa competitiva é aquela que alcança a melhor remuneração possível sobre determinado investimento.

O conceito de competitividade está associada à ideia de rivalidade.

E nesses casos, a rivalidade, exige das empresas, e das pessoas envolvidas uma melhora e evolução em seus produtos, serviços e resultados, para se manterem competitivas, se destacando dos concorrentes, para que possam continuar crescendo em seu seguimento.

Para isso, é preciso trabalhar em diversas frentes que estimulem a produtividade, o desenvolvimento de colaboradores, a otimização de serviços e produtos e que invistam em novas tecnologias, pois quando todos os setores agem de forma correta e coletiva, os resultados, hora ou outra chegam.

E isso não quer dizer que vale tudo nessa briga, é preciso respeitar certas regras, competindo de forma leal.

A competitividade pode e deve ser encarada como um ponto positivo, pois devido a ela, temos produtos e serviços cada vez melhores, brigando em qualidade, desempenho e valores.

competitividade é, ao mesmo tempo, a grande motivadora para a geração de negócios e para a inovação, e também o grande desafio enfrentado diariamente por muitas empresas de todos os portes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *